Conheça os riscos ao contratar uma empresa clandestina de segurança privada!

No Brasil existem mais de 2.5 mil empresas de segurança privada legalizadas. No entanto, estima-se que o número de companhias clandestinas que atuam no setor seja quase o dobro, causando a chamada concorrência predatória.

A Policia Federal afirma que “A contratação de serviços clandestinos de segurança privada coloca em risco a integridade física e o patrimônio dos tomadores do serviço, já que esses seguranças não são checados quanto aos seus antecedentes criminais, formação, aptidão física e psicológica”.

Além do risco, os equipamentos utilizados nesse tipo de segurança podem ser oriundos de outras atividades ilegais, como armas e munições de origem irregular ou contrabandeadas.

Blog---Pirataria---3

[ATENÇÃO] Não existe vigilante autônomo. A Carteira Nacional dos Vigilantes (CNV) é o documento de identidade funcional do vigilante. Seu uso é obrigatório durante a prestação do serviço e sua validade é de cinco anos.

Fonte:http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2017-06/policia-federal-combate-servicos-de-seguranca-irregulares-em-todo-o-pais

Notícias recentes