LAAD Defence & Security 2017 confirma aquecimento do mercado global de Defesa e Segurança

Tecnologia de ponta, inovação constante e um ambiente aquecido para negócios em todo o planeta. Esta é a síntese desta edição da LAAD Defence & Security 2017, evento que reuniu entre os dias 4 e 7 de abril um público qualificado de mais de 30 mil visitantes no Riocentro, no Rio de Janeiro, para conferir produtos e soluções de 600 marcas expositoras de todo o mundo. A maior e mais importante feira de Defesa e Segurança da América Latina recebeu 175 delegações oficiais de 83 países, consolidando o papel estratégico do Brasil na indústria global da defesa.

Para Carlos Frederico Queiroz de Aguiar, presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (Abimde), a LAAD é uma chance para as empresas de defesa nacionais e estrangeiras mostrarem o seu potencial para as Forças Armadas, para o ministério da Defesa e forças policiais. “Mas, mais do que isto, foram determinantes as declarações dos ministros da Defesa e da Fazenda, presentes à inauguração do evento, que reafirmaram que o setor de Defesa deixou de ser parte de uma agenda de governo para integrar a agenda de Estado. Reconhecendo-se então seu impacto positivo na economia e na soberania”, ressalta.

Para as marcas expositoras da LAAD Defence & Security 2017, o saldo foi positivo. Os visitantes também ficaram satisfeitos com o que encontraram na LAAD Defence & Security 2017. Assim como os expositores, o público visitante se beneficia da alta concentração de empresas em um mesmo espaço. “Essa feira consegue juntar fornecedores de todas as áreas”, elogia o Coordenador do Laboratório de Sistemas Inerciais (LabSIn) do Instituto de Pesquisas da Marinha (IPqM).

Sobre a LAAD Defence & Security

A LAAD é a maior e mais importante feira de defesa e segurança da América Latina. O evento reúne bienalmente no Riocentro, no Rio de Janeiro, empresas brasileiras e internacionais especializadas no fornecimento de soluções para as três Forças Armadas e Forças Policiais.

Em 2017 o evento contou com mais de 600 marcas expositoras, entre elas as nossas parceiras: CBC, Taurus, Motorola Solutions e Protecta.

Fontes:

http://www.conteudoempresarial.com/release/laad-defence-security-2017-confirma-aquecimento-do-mercado-global-de-defesa-e-seguranca/

Assessoria de Imprensa – LAAD Defence & Security 2017

 

foto-laad

Notícias recentes