Saiba como preencher o formulário para registro de sua arma de fogo

Confira o passo a passo para fazer o registro de sua arma de fogo.

1. ACESSE O SITE DA POLÍCIA FEDERAL (CLIQUE AQUI)

2. PREENCHA FORMULÁRIO

3. IDENTIFICAÇÃO

Você será redirecionado para uma nova aba, onde os dados de sua empresa serão preenchidos automaticamente. Você deverá apenas adicionar o seu e-mail e marcar a opção que deseja receber as atualizações do andamento do processo.

4. DADOS DA ARMA

Preencha os dados conforme nota fiscal e produto OBS.: Cada arma será lançada individualmente.

5. DADOS DA ARMA

Se houver outros produtos, você deverá inclui-los individualmente, preenchendo de acordo com o passo anterior e adicionando-os na lista de Armas.

6. DECLARAÇÃO DE EFETIVA NECESSIDADE

Marque o campo para prosseguir.

7. TERMO DE RESPONSABILIDADE

Preencha de acordo com a sua unidade de Atendimento.

8. REQUERIMENTO/GRU

Clique em Imprimir Requerimento/GRU

No documento constará 1 via para Polícia Federal + 1 via para o Requerente + Guia GRU para pagamento.

 

ORIENTAÇÕES
A empresa deverá apresentar este requerimento na unidade da Polícia Federal selecionada na “internet” com toda a documentação listada até o prazo de vencimento.

Com a perda da validade do requerimento, deverá ser feito novo pedido na “internet”.

Documentos obrigatórios (cópia simples):

  • Requerimento SINARM;
  • Última Alteração do Contrato Social;
  • Publicação no DOU do alvará expedido pela CGCSP/DIREX/PF autorizando a compra ou a transferência;
  • Nota Fiscal;
  • GRU original com a comprovação de pagamento da taxa para registro.

 

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